Ultimas Novidades

Agora O Parque Ambiental Antônio Danúbio É Jardim Botânico



Parque Ambiental em AnanindeuaO Parque Ambiental Antônio Danúbio é o primeiro parque ecológico de Ananindeua. Agora é Jardim Botânico!
Com uma área total de 30 mil m², o local era abandonado e foi totalmente revitalizado, criado em janeiro de 2010, priorizou à conservação da flora nativa.


Em 2012 ganhou uma nova denominação de Parque Jardim Botânico Antônio Danúbio, concedido pela Rede Brasileira de Jardins Botânico. O parque "Antônio Danúbio" é a única Unidade de Conservação Municipal do Pará, inscrita no Cadastro Nacional de Unidade de Conservação (CNUC), do Ministério do Meio Ambiente. 

No Pará apenas quatro parques fazem parte da Rede Brasileira de Jardins Botânicos: Museu Paraense Emílio Goeldi (MCTI/MPEG), Jardim Zoóbotânico Bosque Rodrigues Alves, Parque Jardim Botânico Antônio Danúbio e o Parque Ambiental de Paragominas.

O espaço não é apenas de conservação e proteção, mas, de educação ambiental. O parque possui trilhas, lago, área de convivência, anfiteatro, quiosque, área de educação ambiental.

O parque está sendo revitalizado para reabrir no primeiro semestre de 2013.

Serviço: Aberto das 8:00h às 18:00h (terça à domingo).
Local: No Km 5 da BR 316 em Ananindeua - Pará (91) 32551780 (Sema - Ananindeua)


Visualizar Parque Ambiental Antonio Danúbio em um mapa maior
  Clique Aqui 
 Siga o Clube Mochileiro Aventura. Compartilhe!!



ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que você acha dos parques, como opção de lazer?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/yrXCU

Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube