Ultimas Novidades

Você conhece o Stand Up Paddle? O esporte vem conquistando os paraenses



Conheça o esporte Stand Up Paddle (SUP) ou prancha com remo, sem sair da região metropolitana de Belém.

SUP em Belém - Rio Curuçambá
Foto: Divulgação
Apesar de ser considerado um esporte de verão, pode se praticado durante o ano todo. Contudo, nunca deve sair em dias de chuva com relâmpagos e trovoadas.
A nossa região metropolitana é ideal para quem está iniciando com uma área hidrográfica com muitos rios e igarapés.
Um dos motivos do sucesso e atrativo entre os paraenses é o contato direto com a natureza, e por ser um esporte de contemplação e de consciência ecológica.


O esporte é uma mistura de surf e remo, mas com um pranchão que consiste basicamente em remar em pé. Além de lazer também ajuda a perder calorias em uma hora de remada dá para perder até 500 calorias, o equivalente a 40 minutos de corrida. É indicado para todas as idades e proprorciona equilíbrio e ajuda na concentração.

O esporte chegou no Brasil em 2005, e já tornou-se o maior circuito nacional de Stand Up Paddle do mundo. Que abrange varias modalidades. Algumas destaca-se como:  Stand Up Paddle (passeio com contemplação); Down Wind (remada a favor das ondas e vento); SUP Maratona (competição à longa distância); SUP Fish (esporte com pesca).

SUP no Rio Curuçambá
Foto: Divulgação
Por aqui, chegou através do biólogo Ary e sua esposa Renata Valéria amantes de esporte de aventura e esporte radical. Veja o que ele diz: "Eu e minha esposa  somos praticantes de KiteSurf, detalhe, o esporte só pode ser realizado com ventos e em nossa região no período de chuva os ventos são fracos, então nos vimos em apuros, porque gostamos de esportes radicais e aquáticos; foi ai que apareceu o Stand Up Paddle , aproximadamente um ano atrás. Compramos três pranchas para a família e ai, a procura de amigos para praticar foi grande. Moramos em um condomínio que tem um lago onde praticamos, porém, o lago ficou pequeno e encontramos um lugar lindo em Ananindeua no bairro do Curuçambá, onde hoje se encontra a escola de SUP da Amazon Kite e Sup", finaliza Ary. 
Segundo Valéria, o Stand Up Paddle pode ser realizado em qualquer lugar que tenha água, porém sempre tomando cuidado com o vento em rios e praias, e usar todos EPI de segurança, como colete e leash, enfatiza. 

Serviço

Amazon Kite e Sup
As aulas são realizadas aos sábados, domingos e feriados. O aluno tem que marcar hora através do site - e-mail amazonkiteesup@gmail.com
Temos modalidades: Passeio (func); Race (corrida); Wave (surf); Pesca, Yoga e Pilates.

Saiba mais sobre o Stand Up Paddle

Associação Brasileira de Stand Up Paddle (ABSUP) 
Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP)

SURPRESA! Para você que leu este post. O blog Clube Mochileiro Aventura junto com Amazon Kite e Sup oferece um desconto de 10% na sua primeira aula, é só dizer que leu o post e "EuQueroMeuDesconto".

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura

Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! Você pratica algum esporte de aventura ou gostaria de começar?
Nosso blog também está presentes nas redes sociais!
Aproveite e nos encontre no Twitter @ClubeMochileiro e Fan Page 
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/zSnZNY
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube