Ultimas Novidades

O que é Naturismo - Nudismo no Pará



Você curte praticar naturismo? Conheça as praias para fazer nudismo no Pará. 

Nudismo no Pará - Praia da Romana
Praia da Romana Foto: Alex Souza
Muita gente pensa que basta tirar a roupa e andar pelado na praia para se tornar um naturista, errado! De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), o naturismo é uma filosofia de vida de integração e harmonia com a natureza, que incentiva a nudez sem preconceito ou tabus.
Um das principais atividades do naturismo é o nudismo em grupo de acordo com a FBrN, essa atitude encoraja o auto-respeito, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente. Por tanto, todo naturista é nudista, mas nem todo nudista é naturista.

Com a instituição da praia do Pinho em Santa Catarina, como a primeira área naturista oficial do Brasil em 1983, a difusão do naturismo foi inevitável. Em 1988 foi criada a FBrN, que organiza, desenvolve e controla as atividades naturistas no país. Em 1996 foram aprovadas as normas éticas do naturismo brasileiro, que devem sem respeitadas e difundidas pelos frequentadores das praias oficiais e demais clubes naturistas que existem no Brasil.

Praia da Princesa - Nudismo no Pará
Praia da Princesa entre as dez mais bonitas do Brasil segundo a revista TIME
Nudismo no Pará (não oficial). Se você conhece alguma praia que não esta aqui, pode nos indicar.

Ilha de Algodoal - Praia da Princesa ou Farol.  Formada por dunas que mantém a privacidade do local.
 
Ilha da Romana / Curuça. As ondas são fortes, mas dá pra nadar. O acesso é feito através de barcos que partem de Salinas. Ilha totalmente primitiva. isolada, levar alimento e água, não tem infrainstrutura.
Praia de Ajuruteua - Bragança

Santa Cruz (Ilha Tracuateua) 

Saiba mais: http://www.fbrn.org.br/
                    http://federacaobrasileiradenaturismo.blogspot.com/
Assista o Vídeo: Para perder a timidez - Belas imagens.


ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que você acha do estilo de vida dos nudistas, já experimentou ficar um dia sem roupa, dá uma sensação de liberdade, não confunda com libertinagem?     
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/2anSv

Sobre o Autor:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube