Ultimas Novidades

Food Bike é a nova mania culinária itinerante na Grande Belém



Bike customizada para vender comida e bebida com toque gourmet, com visual atraente e atenção à qualidade do produto, faz sucesso e atrai clientes paraenses.


food bike Quitandinha
Quitandinha -  Primeira Food Bike de Belém
A comida de rua realmente caiu no gosto dos brasileiros, com a chegada dos food trucks e agora com as food bikes. São bicicletas ou triciclos transformados em ponto de venda ambulante. Existem food bikes de todos os estilos, dependendo de tipo de negócio escolhido.

Com a gastronomia em alta o food bike se tornou uma "mão na roda", uma tendência. Ideal para venda de praticamente todo tipo de alimento. O conceito desse negócio é para um público que procura refeições rápidas, como: lanche, doce, salgado, sanduíche, etc.

Além das vendas em pontos públicos, elas chamam atenção e faz sucesso em feiras gastronômicas, local privado, festa de casamento e inauguração. Há também uma demanda muito grande e lucrativa em eventos. O toque gourmet é trazer glamour para as receitas com ingredientes variados, e satisfazer um público preocupado com a qualidade do alimento que consume.

Linha Gourmet - Onde  o processo final possui um diferencial, seja no produto como um todo ou somente no recheio, que faz com que o valor final seja aumentado.

O modelo é ideal para empreendedores que não tem capital suficiente para montar uma loja física. O conceito também é usado como marketing para divulgar marca ou produto de uma empresa, e chamar atenção do cliente. 

Quem aposta na tendência é Cláudia Braga, administradora, 24 anos, idealizadora da Quitandinha. Com inicio em 2014, quando fez a primeira encomenda para o aniversário da afilhada, antes fazia brigadeiros por encomendas e devido ao grande número de pedidos para abrir um espaço para o público, foi que surgiu a food bike Quitandinha. São 20 sabores incluindo a linha diet, os mais procurados são: leite ninho, churros, ovomaltine, chocolate belga ao leite e cupuaçu com castanha-do-Pará (castanha-do-Brasil), esse último com sua assinatura. 

food bike Oba Brigadeiro

Os sócios Camila Corrêa e Alexandre Sabá do Oba Brigadeiro, de Ananindeua, iniciaram o negócio dos brigadeiros gourmet em março de 2015, após muitas pesquisas e cursos. "Os produtos são de alta qualidade feitos com chocolate belga e leite de excelente procedência, tornando-se um produto diferenciado do brigadeiro de festa de aniversário", enfatiza Camila. Hoje com um mix variado de produto, além do brigadeiro, tem: brigadeiro na casquina, brownie, brigacake (cupcake). São mais de trinta sabores de brigadeiros, os mais procurados, são: chocolate ao leite, churros, leite ninho com nutella e whisky jack daniel's. Tem também caipirinha, pistache e limão siciliano. e a linha Sabores da Amazônia: castanha-do-Pará, bacuri e cupuaçu. Breve novo lançamento com tema do Círio de Nazaré. O negócio fez tanto sucesso que já estão formatando um modelo de franquia.


food bike Fábrica de Brigadeiros Gourmet

Idealizada por Fabrícia Santos, a Fábrica de Brigadeiros Gourmet, produz um produto de alta qualidade, utilizando em suas receitas matérias-primas selecionadas e produtos importados. No seu menu tem mais de 20 sabores, os mais procurados são: brigadeiro de chocolate, churros, romeu e júlieta, nozes, limão, ovomaltine, uísque, e agora com mais três lançamentos, castanha-do-Pará, cupuaçu, e de açaí. A fábrica surgiu em março de 2015, após ela ter feito um curso de doces e outros pelo Sebrae. Sua historia não é muito diferente de outros empreendimentos de culinária, começou pelo prazer de fazer suas receitas para a família, mas, logo descobriu sua vocação gastronômica, e decidiu ser uma empreendedora. Em julho montou sua food bike, a aceitação foi um sucesso total. . 

Yasmin Ataíde, 25 anos, formada em jornalismo. Através de sua mãe conheceu os encantos da cozinha e foi impossível não se apaixonar.

Vamos conhecer um pouco de sua historia: Antes de surgir a Bob Cake, minha mãe já trabalhava com doces, com entrega delivery. Eu estava cursando a segunda faculdade, foi quando inaugurei a Bob no mercado e na minha cabeça, eu iria conciliar faculdade e negócio tranquilamente. Porém a Bob teve um crescimento inesperado e já não conseguia mais conciliar ambas as tarefas, foi quando resolvi mergulhar de cabeça na confeitaria.   

Os produtos são variados, brownies, bolo comuns e personalizados, tortas e cupcakes, Os sabores de bolos e brownies variam ao tradicional brigadeiro e casadinho, até ao de Oreo e Ovomaltine.
Os brownies queridinhos são os de casadinho e Ovomaltine, mas a sensação do momento é o de Oreo.

Segundo Yasmin, a ideia de montar um food bike foi ficar próximo de nosso clientes, pois não temos loja física. A inauguração da bike foi em outubro (2015) na transladação e foi sucesso total.
Nela os clientes tem a opção de montar o brownie gourmet do jeito que quiser, ele pode escolher entre vários tipos de recheios. A Bob Cake foi pensada com muito carinho em todos os detalhes por mim, minha mãe e meu irmão; finaliza Yasmin. 


Churros Ostentação
Rafael Gomes, estudante de odontologia, proprietário do Churros Ostentação, começou como delivery em janeiro de 2015, a  food bike surgiu em virtude de um evento que solicitava os deliciosos churros porém, no formato de food bike e para entender aos critérios do evento foi montado a food bike e agora participa com ela em diversos eventos!

São mais de 6 tipos de churros e mais de 8 sabores de recheio, cobertura e toppings, fora nossos churros salgados.

Os churros mais procurados são o Kit Palito e o churros gourmet a unidade. ! 


Para acompanhar e degustar os produtos das food bikes, siga nas redes sociais os locais itinerantes de venda.

Facebook: Quitandinha - Brigadeiros Gourmet
Websta: @quitandinha_

Facebook: Oba Brigadeiro
Instagram: @obabrigadeiro

Facebook: Fábrica de Brigadeiros Gourmet

Instagram: @churrosostentacao

Instagram: @bobcakedoces

Se você deseja montar sua food bike, consulte a empresa abaixo, especializada em projetos especiais para iniciar a venda de alimentos com bicicleta adaptada na rua. Food Bike Pará -  Murilo Rodrigues - Contato: 98809-6553 (OI).

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que você acha do conceito food bike? Se você conhece uma food bike, deixe o contato com a gente, teremos o maior prazer em divulgar. 
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/oSSP39
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.

Um comentário:

Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube