Ultimas Novidades

Parque Ecológico Municipal "Gunnar Vingren"



image host  
O Parque Ecológico do Município de Belém "Gunnar Vingren" é uma Área de Proteção Ambiental (APA), com 44 hectares, equivalente a 110 campos de futebol, localizado nos bairros da Marambaia e Val de Cans, entre os conjuntos habitacionais Presidente Médici, conjunto Bela Vista, Centro de Adestramento da Marinha e Avenida Júlio Cezar, o mesmo é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente do Município de Belém (SEMMA).


O Parque foi criado no século XX, mais precisamente em 19 de novembro de 1991, pela lei municipal de nº 7.539, sendo uma área doada á Prefeitura pela Associação dos Moradores do Conjunto Médici, com a reivindicação de criação do Parque Ecológico com fins de preservação à biodiversidade local e com uma área de visitação destinada à população de Belém.

O Parque é cortado em sua extensão pelo canal "São Joaquim" e abriga o "Igarapé do Burrinho", com rico bioma e ecossistema de caracteristica Amazônica, com floresta de terra firme e uma floresta de várzea predominante.

Aviso: No período chuvoso de janeiro à abril o parque fica fechado para visitação, pois o local fica totalmente alagado.  

O "Gannar Vingren" não possui uma estrutura para visitação do povo de Belém, porque falta verba orçamentária, as visitas são restritas para grupos institucionais, focado mais precisamente em estudo e pesquisa. No local existem: um quiosque multiuso, um chalé (centro de referência para atividades educacionais, científicas e culturais), cinco trilhas e uma ponte sobre o canal São Joaquim e outra na região de várzeas.

O projeto do Parque Municipal ainda não está concluído, falta o Centro de Triagem de Animais Silvestres, o Centro de Formação de Gestores Ambientais, o Mirante de Observação em três níveis (solo, meio do extrato florestal e acima da floresta) e Equipamento de Acessibilidade.
Revisado: Carla Letícia

Dias e horários de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8:00h as 14:00h
Público: Apenas grupos a partir de dez pessoas, através de agendamento com ofício.
Período de visitação: Maio à dezembro.
Contatos: (91) 32835001 ou 32301970
Endereço:  Pórtico principal - Entrada I - Avenida Paragominas s/n conjunto Médici II bairro Marambaia.
                   Pórtico - Entrada II - Através da Avenida Independência próximo conjunto Bela Vista.
Clique Aqui 
 Siga o Clube Mochileiro Aventura. Compartilhe!!



ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! O que você conhece do  Parque Municipal?
Gerar : QR Code
Link Curto: http://goo.gl/xZ7sS
Carlos Rocha:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube