Ultimas Novidades

Nudismo - 1 Milhão de Brasileiros Tiram a Roupa à Beira-Mar



Segundo a Federação Brasileira de Naturismo, já são mais de 250 mil adeptos do naturismo no país ­ mas calcula-se que mais de 1 milhão de brasileiros tirem a roupa à beira-mar, só no Brasil. Nas praias oficiais, todos têm que respeitar regras: homens desacompanhados, por exemplo, têm áreas reservadas ou simplesmente não podem entrar.

Existem, entretanto, outras 30 praias não-oficiais, onde todo mundo toma sol junto, sem calção e (oba!) sem biquíni, num clima mais liberal. Dá até para babar naquele grupo de amigas conversando e (por que não?) azarar a gatinha entrando no mar, sem ser expulso nem se sentir um pervertido por causa disso.

Dicas para os Iniciantes

Um conselho para a primeira visita é dar preferência para algum clube. As praias são fantásticas, mas nos clubes você encontrará uma maior infra-estrutura para que possa descontrair e quebrar a vergonha inicial. Você também poderá conversar com o dirigente do clube que lhe dará dicas para aproveitar melhor o local.

Antes de visitar o clube, ligue para lá e procure saber se está fazendo calor pois vai ser extremamente frustrante se em sua primeira experiência você não puder tirar a roupa por causa do frio. Também informe-se sobre algum evento que ocorrerá no dia em que você resolveu visitar o clube pois provavelmente vai haver mais pessoas no clube neste dia.

Na hora de deixar seu grande amigo exposto ao sol, tome cuidado! Ele pode ficar mais queimado que palito de fósforo. Para evitar o ardor desagradável, a receita é simples: filtro solar nele (de, no mínimo, fator 15). Protetores na forma de gel devem ser evitados ­ eles contêm álcool e irritam a pele do pênis. Prefira também os filtros hipoalergênicos e sem perfume. Não se esqueça do chinelo também.

Também procure conhecer as regras locais. A maioria dos clubes não aceita homens desacompanhados, por exemplo. Além das normas do Código de Ética os clubes também possuem algumas normas próprias e é importante que você as conheça.

Verifique se o local é realmente naturista, de preferência reconhecido pela Federação Naturista Brasileira. Informe-se se o local cumpre as regras do Código de Ética Naturista.

Também não deixe de levar uma toalhinha ou canga. É imprescindível que você sempre forre o local onde vai sentar por questões de higiene.

Lembre-se de que, assim que ingressar no mundo naturista tudo vai ficar realmente natural. Aproveite o ambiente de harmonia e confraternize-se com a natureza e com os novos amigos.


Região Norte

Princesa ou Farol (Ilha do Algodoal-PA)
 Está localizada no município de Algodoal-PA. O acesso é feito por barco a partir de Maruda (40 minutos) ou de Maracanã (2 horas). Maruda - Rodov. PA 318 - Maracanã - Rodov. PA 127. Situa-se na Ilha de Maiandeua, as casas são de madeira e existem também choupanas de barro e palha. Luz só de geradores. A praia é reta, com areia clara e grossa formando dunas. É freqüentada por surfistas e naturistas. É separada da Vila de Algodoal por um igarapé. Com a maré baixa, pode-se atravessá-la a pé; na alta, somente de barco
Ajuruteua Pa

Romana (Ilha da Romana/Curuça-Salinópolis-PA)
Vila de pescadores, dunas e ondas fortes. Acesso por barco. Aqui é possível encontrar nudistas nos locais mais isolados da ilha

Ajuruteua (Bragança-PA)
Freqüentada por jovens. Dunas, areia fina e águas claras. Acesso por estrada asfaltada ou de barco. Nesta praia se pratica ocasionalmente o nudismo nos locais mais afastados

Outras Praias
Dunas (Cidreira-RS) 
Ajuruteua (Marapanim-PA)
Santa Cruz (Ilha Tracoateua-PA)
Foca (Armação de Búzios-RJ)
Praia do Meio (Rio de Janeiro-RJ)
Massambaba (Saquarema-RJ)
Jaconé (Maricá-RJ)
Farolito (Campos-RJ)
Lagoa Grande (km 92 Rio-Santos)
Ilha dos Amores (Recife-PE)
Ilha do Ventura (Parati-RJ)
Ilha do Pelado (Parati-RJ)
Ilha da Coroa (S.J. Coroa Grande-Divisa com Pernambuco)

Reportagem: Wagner Vieira

fonte:revistaturismo.com.br

 

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse post, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! E você o que acha da prática do nudismo, gostaria de experimentar?
Gerar:  QR Code
Link Curto: http://goo.gl/X6CP9
Sobre o Autor:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube