Ultimas Novidades

Ilhas de Ananindeua - Potencial em Ecoturismo



ilhas de ananindeuaEm Ananindeua existem aproximadamente 14 ilhas. As mais conhecidas são Santa Rosa, Igarapé Grande, João Pilatos, Sororoca, Viçoza e a de Boa Esperança.
Com áreas de uso intenso, outras de baixa exploração por parte dos ribeirinhos e outras quase intocada, que serve como um verdadeiro centro de reprodução de toda diversidade biológica da floresta Amazônia.
As ilhas de Ananindeua são quase todas habitadas, são pequenos povoados habitados por homens, mulheres e crianças que vivem na rotina do encher e ser das águas do rio Maguari.
Em cada um destes povoados é possível encontrar uma igreja, um campo de futebol, uma pequena escola e muito verde. a estrada do povo ribeirinho é o próprio rio e seu meio principal de locomoção são as canoas e os "pô-pô-pôs". Que levam e trazem o produtor, o aluno, o professor e o visitante pelos caminhos do rio.

Os atrativos das ilhas: Festival do açaí; festival do camarão, na ilha de Sororoca; festival da macaxeira em Boa Esperança; e o festival do cupuaçu na comunidade de Barreiras na ilha de Patauateua.

trilha João PilatosO acesso pela BR 316 av Cráudio Sauders, estrada do Maguari, estrada do Curuçamba, em direção a rua da Olaria (Porto do Surdo). O Porto do Surdo fica localizado à 500 metros do final da linha de ônibus Curuçamba Iguatemi e Curuçamba Ver-o-Peso. O Porto tem estacionamento privativo.


Ilha de João Pilatos é a mais famosa.


João Pilatos, Nova Esperança, Igarapé Grande constituem as três maiores comunidades da ilha de João Pilatos.
trilha Cabeceira
foto Pará Online
A Trilha da Cabeceira é um dos roteiros da ilha de João Pilatos. O contato com a natureza, cheia de belezas naturais formada pela hidrografia, fauna e flora, mais a caminhada (trekking) por áreas de floresta. O passeio de barco, é um atrativo aparte. A trilha tem duração aproximada de 60 minutos. 
Acesso: a partir do Porto do Surdo, segue pelo Igarapé Curuçamba e depois pelo rio Maguari, furos dos Bragas, até chegar ao Igarapé de João Pilatos, duração 70 minutos.
A hospitalidade e a simplicidade de seus moradores, faz com que se tornem mais um motivo para voltar!

Saiba mais:
Links - video de Ananindeua http://youtu.be/lmCZz3jwgK8
            video trilha da Cabeceira http://youtu.be/7sYwK-yN7B0
                                   EcoRecord: Conheça os encantos de Ananindeua

ASSINA!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da aventura no Clube Mochileiro Aventura
Fique à vontade para comentar abaixo, do que achou desse artigo, e aproveite para ajudar a divulgar nas redes sociais e para os seus amigos. Até o próximo! E você já conhece alguma ilha de Ananindeua?
Gerar: QR Code
Link Curto: http://goo.gl/2Cu5r

Sobre o Autor:
Carlos Rocha É Massoterapeuta. Desenvolve projeto em ambiente corporativo, buscando qualidade de vida e bem-estar. Divulga espaços em áreas livres, para ações em ecoturismo e esporte de aventura. Adora tudo o que estar relacionado com ecoturismo. M.'.M.'.
Carlos Rocha:
Carlos RochaOlá, amigo leitor! Gostou destes artigos? Então deixe um comentário e assine nosso feed e receba todos os artigos por email. Gratuitamente. Seu comentário é muito importante, compartilhe e curta nossas postagens. Aventure-se, você pode!

Anuncie Conosco!

Anuncie Conosco!
Copyright © Clube Mochileiro Aventura |
Design by Carlos Rocha | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube